Pages

19 de maio de 2014

Porque tirar seu Título de Eleitor!


Ei gente! Hoje eu vim falar de um assunto muito importante, mas que eu quase não vejo nenhuma blogueira comentar. No dia 5 de outubro desse ano, vão ocorrer as eleições para vice e presidente da republica. E para você que tem entre 16 e 17 anos é totalmente opcional votar ou não. 

- Mas como tiro meu Título? 
Para tirar o Título basta comparecer ao Cartório Eleitoral mais próximo.

- Que documentos eu preciso levar? 
Carteira de Identidade ou certidão de nascimento e um comprovante de endereço que pode ser uma conta de água ou  luz e etc.

- Até quando posso solicitar?
Em anos de eleição como esse, o Título tem que ser requerido até 151 dias antes da eleição

- Para que eu vou tirar meu título agora, se quando eu fizer 18 sou obrigada a votar?
 É essa a questão!  Atualmente, nosso país tem sentido na pele ás duras consequências de uma má gestão, que vem sendo acumulada faz anos no país, mas se existe uma pessoa que pode nos ajudar a combater isso, é você. Somos todos cidadãos brasileiros, e não podemos desacreditar que o Brasil pode se tornar um bom lugar para se viver, e que ainda é tempo de despertar o sentimento patriota que temos dormindo a gerações dentro de nós. Que está chegando o dia em que todos irão bater no peito e dizer "Eu sou brasileiro com muito orgulho". E seu voto pode nos ajudar a mudar isso!

Obrigada pela atenção, e espero que eu possa ter ajudado com alguma coisa, até o próximo post. ;)

2 comentários:

  1. Ótimo post e dicas, qnd fui tirar o meu não encontrei um tão completo assim
    bjs
    http://ingridegoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Assim que fiz 18 tirei o meu

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir