Pages

6 de fevereiro de 2013

Volta ás aulas


Para a maioria das pessoas, as aulas já começaram. E eu resolvi dar algumas dicas úteis para facilitar a vida de vocês.   

Estudo



No meu colégio, as aulas começaram segunda-feira, e houve uma palestra sobre como organizar os estudos. Nessa mini palestra, foi orientado:
  • Estudar todos os dias o conteúdo que foi passado, sempre começando pela matéria que se tem mais dificuldade, é muito importante pois ajuda a fixar o conteúdo, principalmente para quem está no ensino médio.
  • Aproveitar o tempo de estudo ao máximo, não perca tempo em redes sociais o dia inteiro, para isso existem as férias. Não precisa se isolar do mundo virtual, só não deixe de fazer coisas importantes.

Material



 Para levar o material, tente não levar muito peso. Por exemplo, em cada aula levo cerca de quatro livros, bem grossos, levar esse peso na mochila é muito complicado. Por sorte, o colégio oferece armários, que são alugados pela internet.  Mas nem em todos os lugares tem, então divida o peso entre o que levar na mochila, e o que levar na mão. E:
  • Evite levar coisas desnecessárias.
  • Peso não é o único problema, sempre na noite anterior a aula, separe o que terá de levar e já deixe na mochila.   
E isso é o que vou tentar seguir esse ano, e vocês, seguiriam?

Um comentário:

  1. Ótimas dicas!! Eu mesma já estou montando uma equipe para me ajudar com o blog, senão me atrapalho com os estudos :/

    help-adolecentro.blogspot.com

    ResponderExcluir