Pages

7 de janeiro de 2013

Dia do Leitor





Feliz dia do leitor! Uma data especial para todos nós, que desde pequenos já temos nossas mentes preenchidas por histórias, e isso se estende ao longo da nossa vida. Como o blog também é uma forma de leitura, hoje para comemorar essa data, eu fiz uma seleção de quatro livros bem legais, para aproveitarem ler em 2013.  (Algumas sinopses foram retiradas do skoob)

1º: Submarino -  Joe Dunthornen

Conta a história de um jovem, Oliver Tate. Um adolescente bem diferente dos outros, é irônico, além de leitor assíduo, e um vocabulário nada comum. Atrás do livro, apresenta-se comentários do mesmo: “Uma estreia brilhante. Um jovem com talento cômico feroz” –The Times ; “Engraçado e solene. Um retrato autêntico de alguém tentando desesperadamente compreender sua identidade”- The Guardian. O livro está na faixa dos R$40,00, que com certeza serão bem gastos.


2º: O Apanhador no Campo de Centeio - J. D. Salinger
flickr



O Apanhador no Campo de Centeio narra um fim-de-semana na vida de Holden Caulfield, jovem de 16 anos vindo de uma família abastada de Nova York. Holden, estudante de um reputado internato para rapazes, volta para casa mais cedo no inverno depois de ter recebido más notas em quase todas as matérias e ter sido expulso. No regresso a casa, decide fazer um périplo adiando assim o confronto com a família. Holden vai refletindo sobre a sua curta vida, repassa sua peculiar visão de mundo e tenta definir alguma diretriz para seu futuro. Antes de enfrentar os pais, procura algumas pessoas importantes para si (um professor, uma antiga namorada, a sua irmãzinha) e tenta explicar-lhes a confusão que passa pela sua cabeça. Foi este livro que criou a cultura-jovem, pois na época em que foi escrito, a adolescência era apenas considerada uma passagem entre a juventude e a fase adulta, que não tinha importância. Mas esse livro mostrou o valor da adolescência, mostrando como os adolescentes pensam.  O livro é ótimo, porem está na faixa dos R$60,00. Portanto compensa uma retirada da biblioteca, ou download.


3º: O Amor nos Tempos do Cólera - Gabriel García Márquez
flickr


O Amor nos Tempos de Cólera constitui na obra de Gabriel García Márquez um marco equiparável ao do célebre Cem Anos de Solidão, considerado até hoje, a sua obra-prima. Um homem se apaixona pela trança de uma menina de família. O idílio dura algumas cartas, mas ao conhecer seu admirador, a moça rejeita-o e casa com outro. O amor, porém, persiste e dura a vida inteira. Nesta fábula de realismo-fantástico, Gabriel García Márquez mostra que a paixão não tem idade. O livro custa na faixa dos R$35,00.


4º: Morte Súbita – J.K. Rowling

Quando Barry Fairbrother morre inesperadamente aos quarenta e poucos anos, a pequena cidade de Pagford fica em estado de choque. A aparência idílica do vilarejo, com uma praça de paralelepípedos e uma antiga abadia, esconde uma guerra. Ricos em guerra com os pobres, adolescentes em guerra com seus pais, esposas em guerra com os maridos, professores em guerra com os alunos… Pagford não é o que parece ser à primeira vista. A vaga deixada por Barry no conselho da paróquia logo se torna o catalisador para a maior guerra já vivida pelo vilarejo. Quem triunfará em uma eleição repleta de paixão, ambivalência e revelações inesperadas?


Espero que leiam, e gostem dos livros. Esse foi o primeiro post do blog, deixem suas criticas e sugestões nos comentários!

22 comentários:

  1. Amei o post,parabéns já estou seguindo
    http://blog--reallove.blogspot.com.br
    xoxo

    ResponderExcluir
  2. Fofa, já estou seguindo..
    Amei o post..
    Beijinhoos..
    http://coisasdelaisblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. amiga adoorei curti ver seu livro ai UAHSUAH passo na sua casa amanha Bjoos... :*

    ResponderExcluir
  4. Olá flor. Muito obrigada pela visitinha e por me seguir, com certeza já estou seguindo de volta.

    MEU BLOG: Stefany e Ponto
    TWITTER: Twitter Stefany e Ponto
    FANPAGE: Fanpage Stefany e Ponto

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pela visita

    eu ja gosto muito dos livros que tu citou são muito massa


    @raah_amour
    Faz uma visita ??
    http://peoplecrazystipoeu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. @Raiza Gonçalves Com certeza, por isso passei eles pra cá, obrigada s2

    ResponderExcluir
  7. oi.. obrigada pela visita e o comentário, quero muito ler o terceiro livro rs. já estou seguindo ... beijos
    http://giocamoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá ! *-*
    Primeiramente queria agradecer pela sua visitinha e pelo seu comentário em meu blog *-*
    Adorei a postagem. Realmente, eu adoro ler. Tipo, eu sou viciada em leitura, livros me deixam mais inspirada a fazer as coisas hehe'
    Ótimo post. Sucesso com o blog *----*
    Kisses -

    cookiefashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. o primeiro livro parece ser ótimo mais o último parece ser bem melhor **
    Flor obg pela visita em meu blog
    o seu blog está lindo tenho certeza que ele vai fazer muito sucesso!!
    estou te seguindo (:
    bjo flor
    minhahistoriasendofeita.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. @Fernanda Goulart Eu também sou muito viciada em livros, vamos ter bastante coisas em comum. Obrigada pela visita s2

    ResponderExcluir
  11. @fazendo minha historia Todos são bons, o último, eu comprei, mas está na fila pra ler ainda. hasuhs Obrigada, tudo em dobro pra você flor *_*

    ResponderExcluir
  12. Adorei o post,já estou seguindo aqui !

    Beijoos !

    http://esteeoestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Nossa, eu amei as indicações. Vão entrar pra lista!

    http://florescerepalavrear.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Urghhh, morte súbita é tão bom!
    Adorei o post, acabei de conhecer seu blog e tô adorando. Tá tudo perfeito aqui, você escreve muito bem e o layout é simplesmente... incrível! *-* Sério, parabéns, você vai longe assim. Tô seguindo s2
    Bjinhoss
    laialisafa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. @Samyle S. E tem como não amar esses livros? hasuashas

    ResponderExcluir
  16. @Laiali Safa Anw que lindo seu comentário fofa, fui dar uma olhada no seu blog, e já estou seguindo, adorei mesmo. <3

    ResponderExcluir